em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

NÚMERO:

1½
2
2½
3
3½

Estoque disponível

Características principais

Marca
Gonzalez Palhetas para Sax Soprano
Modelo
Palheta para Sax Soprano Jazz Local 627
Tipo de instrumento
Saxofone
Registro do instrumento
Sax Soprano Sib
Dureza da palheta
A escolher
Formato de venda
Unidade
Unidades por embalagem
10

Outras características

  • Material: Arundo Donax

Descrição

Caixa com 10 Palhetas PARA SAX SOPRANO GONZALEZ JAZZ LOCAL 627

 

(CAIXA COM 10 UNIDADES)

 

ESCOLHA A NUMERAÇÃO

 

O modelo Jazz Local 627 é mais flexível e vibrante que as palhetas de corte regular. Possuem área de raspagem maior que proporcionam uma sonoridade mais brilhante e uma resposta rápida.

HISTÓRIA

Tudo começou em 1963 quando, devido a uma reestruturação, a Orquestra Sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo trouxe a Mendoza um grande número de músicos de toda a Argentina e do mundo. Nestes anos, a Sinfônica se converteu na mais prestigiosa orquestra do interior do país, também formando uma das melhores escolas de música da América do Sul.
Entre aqueles jovens artistas encontrava-se o oboísta Juan José Gonzalez, primeiro oboé da orquestra, e professor na escola de música. Desde a sua chegada a Mendoza, Juan José se interessou em conhecer as qualidades das canas que cresciam selvagens na região, aos pés das montanhas Andinas, sem imaginar que, graças ao seu interesse, a cana da região seria mundialmente conhecida.
Em 1983, Juan José, junto com seu filho Juan Pablo Gonzalez, fundou uma empresa com a intenção de cultivar o Arundo Donax e comercializá-lo com diferentes fabricantes estrangeiros. Assim criaram a Argendonax SRL, sendo em seu início, somente uma distribuidora de matéria prima. Em 1995, como resultado de muitos anos de pesquisa e aquisição de equipamentos, lançam ao mercado as primeiras canas feitas na Argentina, o nome de marca Zonda.
A visão: fabricar as melhores palhetas para instrumentos de sopro do mundo.
No ano 2000 nascem as palhetas para clarinete Gonzalez FOF (For our Friends). Com sua apresentação no Clarinet Fest em New Orleans se dá o começo da nossa marca, a qual é sinônimo de prestígio e qualidade.
Com o tempo foram incorporadas à fabricação máquinas de ponta, com a produção diária chegando a 12.000 palhetas de Clarinete e saxofone. Estes equipamentos permitiram que não só a o aumento de produtividade, mas também a qualidade dos nossos produtos.
Nos dias atuais, a marca Gonzalez é a vanguardista entre os fabricantes de canas em mais de 30 países do mundo.

 

PROCESSO DA FABRICAÇÃO DE PALHETAS

1.CORTE DE TUBOS:

Depois da secagem, profissionais especializados cortam e selecionam os tubos de acordo com nossos parâmetros de qualidade, e os classificam pelo diâmetro, largura e espessura da madeira.

2.REPOUSO:

Os tubos selecionados ficam em nosso depósito por um período mínimo de 18 meses.

3.FLECHADO:

Depois de terem ficado estacionados, os tubos são abertos em quatro e sua largura e espessura é medida novamente.

4.CORTE DE SEGMENTOS:

Cada ¼ é cortado de acordo com a largura desejada. Nesse processo se realiza uma marca na parte superior do segmento, para que todas as pontas das canas se situem seguindo o sentido de crescimento da planta.

5.RETIFICAÇÃO E MOLDE:

Os segmentos são retificados com três cabeças retificadoras que deixam um acabamento perfeito na superfície que terá contato com a boquilha, assegurando um apoio perfeito da futura cana.

6.RASPAGEM:

Cada blank é inspecionado ao momento de encher os carregadores que alimentaram as máquinas de raspagem. Estas copiam uma matriz e, com 100 golpes de escova, dá a forma final da raspagem da cana.Cada cana é cortada na ponta com um molde que assegura um corte extremamente limpo, melhorando o som de cada cana.

7.MEDIÇÃO:

Em todas as canas para clarinete e saxofone Gonzalez se utiliza um medidor de 3D que assegura uma medição perfeita da cana, sempre comparada a modelos originais.

8.MEDIÇÃO DA FORÇA POR ¼:

Cada cana é submetida a uma mesma força em um flexômetro eletrônico que determina a resistência a flexão, ou seja, a dureza da cana. As canas são separadas por ¼ de força, para que a palheta tenha a força apropriada, para que haja total aproveitamento de todas as palhetas da caixa, sem perceber diferença entre elas.

9.EMBALAGEM:

Cada cana é inspecionada visualmente antes de ser embalada. Todos os materiais que embalam os produtos Gonzalez são totalmente recicláveis.

10.CONTROLE DE QUALIDADE:

A qualidade dos nossos produtos não é só rigidamente controlada durante todo o processo de fabricação, mas as canas terminadas são ainda comparadas ao modelo original. Posteriormente, renomados músicos ao redor do mundo usaram as canas Gonzalez, e ajudam nossa marca, ao sermos submetidos aos seus exigentes critérios.

 

 

 

DESCRIÇÃO:
-Palheta para sax soprano (caixa com 10 UNIDADES)
-Marca: Gonzalez
-Modelo: Jazz Local 627
-Material: cana Arundo Donax
-ESCOLHA A NUMERAÇÃO
-Made in Argentina

PAGAMENTO:
-MercadoPago

TROCAS / PERMUTAS:
-Somente vendas, NÃO EFETUAMOS TROCAS ou permutas por outros produtos

PROCESSO DE COMPRA: IMPORTANTE!
-Consulte o custo de envio antes de confirmar a compra
-Confirmações de compra não honradas serão negativadas
-Acompanhe a caixa de entrada de seu email cadastrado no MercadoLivre, pois todo o contato será feito através deste email

DEVOLUÇÕES:
- Todas as vendas são finais, não aceitamos devoluções

Agradecemos sua visita!